quarta-feira, 19 de abril de 2017

Uma louca aventura em Hell's Kitchen


Eu havia chegado de uma longa viagem para negócios em Hell's Kitchen, cidade da qual ouvira muito falar aonde cresci e posso com toda certeza afirmar que a maior parte das histórias não era boa. Enquanto me dirigia ao hotel em um táxi aproveitava para olhar a paisagem diferente do meu habitual e a chuva forte chegou de repente, quando paramos em frente ao Holiday desci rapidamente com minha maleta sobre a cabeça para evitar que me molhasse completamente e corri em direção ao saguão, fiz meu check-in que pareceu demorar uma eternidade e fui direto pro quarto que era tudo o que eu queria, para minha surpresa acabei ficando em um dos mais altos e isto foi um alivio, com o barulho todo do trânsito o que eu mais precisava era um pouco de silêncio.

Fiz tudo que tinha de fazer e resolvi pedir um drink para relaxar antes de começar a mexer na papelada, a noite ainda não havia acabado pra mim, na verdade ela só começara. Depois de colocar meu pijama e tomar minha margarita era hora de colocar mãos à obra, sentei-me na mesinha, abri meu notebook, peguei as pastas com toda burocracia da empresa, a caneta e fui assinar a primeira folha, mas antes mesmo de tocar no papel a luz apagou, o rádio desligou e se não fosse pela luz da tela eu estaria totalmente no escuro, todo brilho das placas e outdoors sumiram, só era possível ouvir buzinas e gritos irritados de uma cidade que nunca dorme.

Sem me mover esperei na cadeira por uns 15 minutos e surpreendentemente nenhum gerador foi ativado e nem a força voltou, me levantei em direção à porta de vidro da sacada, seria uma escuridão total lá fora se não fosse pela luz da lua cheia e as sirenes da polícia e emergência, eu me perguntava se isso era costume ou um fato inédito quando tudo tremeu e um estrondo enorme pode ser escutado vindo dos arredores da cidade, depois disso não me surpreendia nada ter "Inferno" no nome deste local, porém a luz voltou e minha responsabilidade com os negócios também. Passei algumas folhas, rubriquei muitas outras e quando me dei conta já eram duas da manhã, deixei tudo como estava e fui até ao banheiro, quando voltava pro quarto ouvi um barulho na escada de emergência, parecia que alguém havia caído e eu não tinha certeza se deveria ir olhar, afinal essa cidade possuía fama de perigosa.

Mesmo com curiosidade deitei-me e enquanto eu puxava o edredom ouvi batidas na janela, agora que eu não conseguiria dormir mesmo, eu estava praticamente na cobertura, o que poderia ter caído do céu que soubesse bater na janela? Pulei da cama e ia direto ao telefone quando ouvi uma voz de homem pedindo ajuda, eu não sabia se deveria chamar o pessoal do hotel ou correr para ajudar, mas meu instinto escolheu ver o que estava acontecendo. Ao abrir a janela um homem grande e alto saltou para dentro como um vulto e enquanto me virava para ele não conseguia tirar meus olhos de todo aquele sangue no carpete, contudo acabei levantando minha cabeça e ao olhar para ele eu não podia crer que tudo o que ouvi durante minha adolescência e tinha certeza de ser só historinha de Super-Heróis se tornava real naquele momento, o Demônio de Hell's Kitchen estava ali de pé em minha frente!

[...]

1