domingo, 20 de setembro de 2015

Sonho n°6 - Da amnésia e do temor



Eu andava pela rua onde eu morava, e estava tão confusa, que talvez eu tivesse tido uma amnésia. Passei pela esquina e segui mais adiante. O lugar era bem conhecido, mas eu não me lembrava onde era minha casa.
Passei por alguns quartos que eram voltados para a rua, um ao lado do outro, e protegidos apenas por uma cortina de pano, como se fossem tendas. Nada de portas, nem de casas inteiras.
Inicialmente, eu pensei estar procurando pela minha casa - ou quarto -, mas depois percebi que eu estava procurando Higor entre os aposentos. Algum deles pertencia a ele, mas oh Deus, porque eu não conseguia lembrar qual era?
Abri uma das cortinas de cor neutra. Lá dentro, Hermione e alguns outros bruxos conversavam, e todos me olharam quando eu interrompi a conversa.
-Desculpa. Vocês sabem onde Higor está?
-Não. - Hermione me disse.
Eu fechei a cortina e continuei procurando pelo amontoado de quartos-tenda, fazendo a mesma pergunta a todos que eu encontrava.
Até que eu puxei um dos panos e encontrei Higor sozinho, sentado num banco na lateral do quarto. Ele vestia a mesma camisa azul clara, e olhava para baixo, pensativo. Nesse momento, houve uma gritaria, e varias pessoas começaram a correr e a me alertar sobre algo ruim.
-Anda, fuja! - uma garota passou por mim e disse.
Higor me olhou. Eu fiquei aflita, eu deveria fugir de algo, mas de que? Eu não sabia se eu deveria me esconder atrás da cortina, ou se eu deveria correr. Ele então levantou, e me puxou para fora, indicando que deveríamos sair dali o mais rápido possível.
Eu corri o maximo que consegui, mas algo me impediu de prosseguir quando eu estava no meio da rua de areia.
-Pare agora de correr. - uma voz masculina calma, porém intimidadora, surgiu pelas minhas costas.
Minhas pernas pararam de se mover. Meu coração acelerou, tomado pelo medo.
Como eu podia temer tanto algo que eu não sabia o que era?