domingo, 23 de agosto de 2015

Sonho n°3 - Da fuga e da morte



- Vamos fugir? - aquele garoto virou e falou para mim.
Seus olhos brilhavam, assim como os meus.
-Sim! Claro!
Fugir daquela vida patética que eu levava. Fugir sem rumo, para algum lugar que me acolhesse como eu mesma. Fugir ao lado de alguém que eu gostava muito. Eu nunca recusaria o convite.
Eu ja tinha arrumado minhas coisas. Apenas uma pequena mochila com algumas peças de roupa. Ele estaria me esperando com sua moto preta e vermelha na frente de um mercadinho.
Era dia. Eu cheguei no lugar marcado, a moto estava estacionada no meio fio. Decidi entrar no mercado para comprar algo antes de partir.
Ao entrar, o ambiente ficou escuro por conta do sol a que eu estava exposta lá fora. Logo, minha visão foi se acostumando com a luz do ambiente. O mercado era iluminado apenas pela luz do dia que entrava pelas laterais, não havia luzes acesas. Algumas pessoas escolhiam legumes e verduras, e o único caixa do simples estabelecimento aguardava para atendê-las.
Eu me mantive de costas para a porta, observando e pensando o que eu podia comprar. Apenas alguns segundos estando parada, vi as pessoas de repente gritarem e se jogarem no chão, com as mãos na cabeça. Não tive tempo de virar para ver o assaltante. Ouvi dois disparos. Senti o impacto nas minhas costas, e sem conseguir mater o controle sobre meu corpo, caí.
Eu não conseguia me mover, e minha visão já estava escurecida. Eu apenas sentia minha vida escorrer junto com o sangue e se espalhar no chão.
Ainda tive tempo de pensar onde estaria o garoto, e que eu não poderia mais fugir com ele. Mas, de qualquer forma, aquela também era uma fuga justa.